27 de jun. de 2010


I Festival de Quadrilhas atrai centenas de populares à quadra do CSU

As dependências do Centro Social Urbano (CSU) ficaram pequenas para receber a quantidade de espectadores que para lá se deslocaram para acompanhar a apresentação dos grupos que participaram do I Festival de Quadrilhas Juninas do Barro, realizado pela Secretaria de Cultura do Município, durante a noite de ontem. Cerca de mil pessoas estiveram presentes e, além de se divertirem no acompanhamento das quadrilhas que concorreram no festival, puderam também se deliciar com as comidas típicas que foram comercializadas por vendedores ambulantes que ali também se instalaram.

Na quadra, que recebeu ornamentação especial para o evento, seis grupos demonstraram elegância, beleza e desenvoltura na apresentação dos passos, minuciosamente marcados pelos "puxadores" das quadrilhas. O "anarrié" entoado pelos dançarinos animou o público presente ao Festival. Além da participação de quadrilhas da sede municipal, comunidades interioranas também enviaram suas representações.

A quadrilha vencedora foi a "Furdunço". O grupo caiu nas graças dos jurados e também do público. Na pontuação concedida pelos jurados os quesitos constantes no regulamento precisavam ser seguidos com critério. E, deste modo, a "Furdunço" garantiu a primeira colocação, não esquecendo, no entanto, de também apresentar inovações durante sua apresentação.

Outro momento muito aplaudido pelo público foi a apresentação da Quadrilha formada pelos integrantes do grupo "Caco-de-Barro", da companhia de dança do coreógrafo Cabral Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião