14 de abr. de 2010

Parceria entre Cultura e Educação visa ampliar conhecimento do alunado municipal

A secretaria de Cultura do município deve provocar, nos próximos dias, uma parceria com a titular da Educação local, Josilene Dias, com a finalidade de ampliar a divulgação e o conhecimento das obras literárias que fazem parte do acervo disposto na biblioteca pública Crisantina Monteiro. A informação é do secretário Sanderley Coelho que, nos próximos dias, deverá, também, se deslocar a capital Fortaleza com o objetivo de garantir a chegada de equipamentos e novos livros que deverão ampliar o acervo municipal. Os pedidos serão realizados diretamente ao secretário estadual, Auto Filho.

Sanderley Coelho explica que a propagação de obras literárias nas escolas da rede pública municipal, além de garantir oportunidade de novos conhecimentos, propicia ao alunado a descoberta pelo gosto à leitura. "Se não houver, por parte dos órgãos competentes, a iniciativa de levar ao aluno este tipo de ação, ele jamais saberá se a leitura de um livro lhe será prazerosa ou não", avalia.

Para o secretário, o trabalho conjunto entre os órgãos do governo local podem trazer benefícios não só as crianças inseridas em sala de aula, bem como aos familiares destes mesmos alunos. "Uma criança que não tem o hábito da leitura com certeza também não está acostumado a presenciar seus pais ou responsáveis com livros nas mãos. Por tanto, além de garantirmos o conhecimento ao público juvenil, tenho certeza disto, vamos inserir nas residências de nossa população um costume que poderá ser responsável por uma grande revolução intelectual", acredita.

Em relação as negociações com o Governo do Estado, através da Secult, o secretário municipal explica que já tratou, por telefone, com o titular da Secul sobre a necessidade de apoio. "Já conversamos e, em todas as ocasiões, o secretário Auto Filho se mostrou simpático ao atendimento as nossas reivindicações. Vamos, agora, trabalhar pela concretização das parcerias", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião